Intercâmbio: Como funciona ?







A nova "modinha" atualmente é o intercambio. Várias pessoas tem o desejo de morar fora do Brasil, principalmente adolescentes que vão fazer High School.

Intercâmbio, nada mais é do que fazer um curso ou ensino médio no exterior, conhecendo a cultura de outro país. Existem vários tipos de intercâbios, os mais comuns são:



Cursos de idiomas

 Como o próprio nome já diz, é um curso de idiomas como o inglês, o espanhol etc. E tem  opções de cursos que são intensivos ou semi-intensivos, em vários níveis de conhecimento, do básico ao avançado e você pode escolher o país que deseja dentro de uma lista de aproximadamente 25 países.

Cursos de Férias para adolescentes

Um programa de férias que possibilita o aprendizado de um idioma unido a atividades divertidas, como esportes e passeios pelos EUA. O adolescente tem a possibilidade de conhecer novas pessoas, cultura e idioma e tudo isso de uma forma divertida. A viagem é acompanhada por um líder durante todo o intercâmbio.


High School

Na minha opinião, esse é o mais comum e o melhor programa, pois ele possibilita que o adolescente faça parte de seu colegial no exterior. Com este intercambio você une o estudo do colégio com a incrível experiência de estar no exterior, conhecer novas pessoas e aperfeiçoar o idioma estrangeiro.


Além desses há diversos outros programas, como: Au Pair (Babá), College (Faculdade) entre outras. 

Eu já fiz um intercâmbio para o Estados Unidos, o programa que eu fiz o Curso de Férias, e fui para NY. Com certeza eu nunca vou me esquecer dessa experiência, foi uma das melhores que eu já tive na minha vida. Em breve eu estarei fazendo outro intercâmbio, e começarei a fazer um Vlog. Então fiquem atentos ao Blog.

Agora, eu deixo vocês com um vídeo explicativo da Gabbie, uma guru do Youtube que fez High School nos Estados Unidos, e ela explica detalhadamente todo o processo.






Você tem vontade de fazer ou já fez intercâmbio ?