Sorrir mesmo sem motivos

Sabe quando tudo na sua vida da errado, e você perde totalmente as esperanças de tudo ? Bem, hoje eu estava me sentindo assim, sem animo algum, cabisbaixo , e triste. Depois de uma longo dia cansativo, pessoas ignorantes, transito caótico de São Paulo e metrô lotado finalmente cheguei em casa.

Após ter tomado um bom banho e comer alguma coisa, fui para meu quarto descansar e com pouco tempo deitado. Fui lentamente dormindo e acordei com algo úmido deslizando em meu rosto, e ao abrir os olhos me deparei com meu cachorro (Tim) , um Husky Siberiano de 5 meses me lambendo com uma felicidade indescritível, pois eu não o via a 3 dias. Quer saber minha reação ? Simplesmente retribui o carinho que estava recebendo


 Parece que algumas pessoas sentem prazer em reclamar da vida sem ao menos ver o lado bom dela, mesmo que sejam pequenas. São pequenos detalhes como esse que mudam meu dia, pois se eu tentar mudar meu dia que está ruim, quem irá mudar por mim ? Por isso eu levo um gesto como que levarei para o resto da vida: SORRIR MESMO SEM MOTIVOS.


O mundo é um espelho, pois se sorrires para ele, ele sorrirá para ti.
Gustave Le Bon

3 comentários

  1. O sorriso é o remédio para muitos males!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que a gente esqueceu que o que consistem os momentos de felicidades são as coisas "bobas" como estar com quem se ama, ter saúde e tomar sorvete em dias quentes. Todo mundo tem motivos pra sorrir, só que alguns não tem a capacidade de enxergar esses motivos. Parabéns pelo texto, adorei, também adorei o visual novo do seu blog!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é exatamente isso que eu quis dizer, acho que as pessoas deviam parar de reclamar um pouco e ver o lado bom de algumas coisas, mesmo que sejam minimas.
      Obrigado pela visita ;)

      Excluir