Hidratação da pele masculina


5 dicas para manter sua pele saudável


Por Welson Murici

A pele feminina sempre foi alvo de campanhas mundiais das empresas de cosméticos. Contratam modelos incríveis, fazem aparições em todos os meios possíveis, mas sempre com um foco bem definido, a própria mulher. As mulheres se cuidam mais mesmo, mas os homens na última década tem começado a se cuidar mais e prestar atenção nas marcas que lhes dão atenção. 

Vamos falar de pele masculina e os cuidados que nós precisamos ter com para ficarmos melhores a cada dia.



É fundamental saber que não adianta usar produtos das mulheres. Então esqueça os cremes da sua mãe, esposa, namorada, melhor amiga ou irmã, pois a nossa pele tem 24% mais sudorese que a feminina, com tendência a desidratação, e isso não é legal, pois se não cuidarmos rápido, ficamos maracujás de gaveta em instantes.

Uma agravante: nossa pele perde aproximadamente 25% da firmeza natural depois dos 30 anos. Então precisamos buscar produtos que garantam esta firmeza e mantenham a nossa pele hidratada e saudável. 

Os olhos, sempre são armas do encanto, mas precisam estar voltados para o lado certo. O contorno dos olhos masculinos é mais marcado que no rosto das mulheres, devido ao excesso de expressão e de todos os itens citados acima. Nosso rosto é alvo de agressão gratuita de nós mesmo na maioria das vezes quase todos os dias. Não esqueçam, os homens precisam se barbear, e este ato prejudica e muito a pele, quando não é feito do jeito certo. 
Atenção nas dicas: 



1º Hidratação intensiva adicional pelo menos duas vezes ao dia. Use bases não oleosa, procurando produtos “oil-free” meninos;

2º Cuidado pós-barba especial para fazer efeito hemostático (a coagulação do sangue após o corte ao se barbear) e que possam regenerar a pele. Use produtos que aceleram a cicatrização, contendo o ingrediente Alantoína (os fabricantes alegam propriedades hidratantes, que suavizam e protegem contra agentes irritantes e ainda curativas);

3º Busque por produtos que tenham em sua fórmula vitaminas E e C que ajudam evitar a formação de radicais-livres e aproveitam melhor a energia celular;

4º Controle a oleosidade excessiva, responsáveis por cravos e espinhas. Então capriche na limpeza com sabonetes líquidos mais suaves. Tente lavar o rosto com sabonete neutro duas ou 3 vezes por dia. 

5º Evitar a formação de pelo encravado, usando um esfoliante uma vez por semana. Desta forma seu corpo está protegido e sua aparência ganha pontos de apresentação a qualquer hora.

Com essas dicas, você vai ficar lindo por muito mais tempo!


Fonte: Trend Coffee